Login to your account

Username *
Password *
Remember Me

Create an account

Fields marked with an asterisk (*) are required.
Name *
Username *
Password *
Verify password *
Email *
Verify email *
Captcha *
Reload Captcha

No primeiro mês, Samu já atende mais de 230 casos Destaque

Viatura é dotada de todos os equipamentos de primeiros socorros

Ao fechar nesta semana o balanço do primeiro mês de funcionamento em Taquaritinga, o Samu (Sistema de Atendimento Móvel de Urgência) contabilizou 231 casos de atendimentos. Deles, 167 foram casos clínicos (hipertensão, diabetes, mal súbito); 32 traumas (queda de altura, de bicicleta, de moto); 15 ocorrências de gestantes; 10 casos de crise convulsiva; 4 acidentes de carro; 2 paradas cardiorrespiratórias; e 1 caso de agressão física.

 

 

Com 5 condutores e 5 técnicas de enfermagem, sob a coordenação da enfermeira Ana Lúcia Teodoro da Silva, o Samu tem plantão 24 horas, através do 192. A Central de Regulação Médica, em Araraquara, faz a triagem; após a triagem, é decidido o envio da emergência. O Samu faz todos os procedimentos médicos, orientados por especialista. A população poderá ligar ainda no telefone 3252-3732.

A viatura (um Fiat Ducato), no valor de R$ 200 mil, é dotada de todos os equipamentos de primeiros socorros e de remoção  de pacientes em estado de risco, uma importante conquista da atual administração municipal junto ao Governo Federal, através do Ministério de Saúde.

 
Fonte:- Prefeitura de Taquaritinga Fotos Leandro Mira - Texto Tuca Sant'Anna

Avalie este item
(0 votos)
Última modificação em Sexta, 12 Outubro 2018 13:49

Deixe um comentário

Certifique-se de preencher os campos indicados com (*). Não é permitido código HTML.