Login to your account

Username *
Password *
Remember Me

  fone

Poda de árvores urbanas: Prefeitura realiza curso

Poda de árvores urbanas: Prefeitura realiza curso

Objetivo é capacitar tecnicamente podadores de árvores em Taquaritinga

A Prefeitura de Taquaritinga, através da Secretaria Municipal do Meio Ambiente, com apoio da ONG “Amigos da Serra” e da Associação Comercial e Industrial (Acit), realizará o 2º Curso de Podas e Condução de Árvores Urbanas no próximo dia 3 de setembro.

A exemplo do ano passado, o curso tem por objetivo capacitar tecnicamente os podadores de árvores de Taquaritinga. O curso é obrigatório para todos aqueles que já trabalham com poda ou que queiram fazer este serviço, cujo cadastro e documento de habilitação são emitidos pela Prefeitura. O munícipe que contratar os serviços deverá exigi-la do podador, ficando ambos passíveis da legislação incidente.

Serão vistos, entre outros assuntos pertinentes, os benefícios da arborização urbana, as espécies adequadas para as calçadas, técnicas de plantio, época e tipos de podas, ferramentas, segurança no trabalho, fitossanidade das árvores e preços dos serviços, assim como aula prática demonstrando as várias técnicas de podas. Somente as pessoas que tenham participado do curso, cadastradas e identificadas, poderão executar os serviços de poda de árvores.

O curso e as inscrições são gratuitos. O curso será ministrado pela engenheira agrônoma Carla Ogata, no dia 3 de setembro (um sábado), na Escola “Modesto Bohrer”, localizada no Jardim Bela Vista, a partir das 8 horas. As vagas são limitadas. Os interessados deverão fazer a inscrição na Acit (Associação Comercial), localizada na Rua Visconde do Rio Branco, 485 (ao lado da Caixa Econômica Federal), em horário comercial, munidos de duas fotos 3x4 e documentos pessoais.

Fonte:- Prefeitura Municipal de Taquaritinga Texto Tuca Sant'Anna

Avalie este item
(0 votos)
Última modificação em Sexta, 12 Outubro 2018 13:49