Login to your account

Username *
Password *
Remember Me

  fone

Autoridades de Grancona estiveram em Taquaritinga

Delegação da cidade-irmã foi chefiada pelo prefeito e primeira-dama da comuna italiana

 Uma comitiva de políticos e empresários da comuna de Grancona, cidade-irmã de Taquaritinga, localizada na província de Vicenza, região de Veneto, na República da Itália, chefiada pelo sindaco (prefeito) Antônio Mondardo e sua esposa Daniela Volpato, foi recepcionada na manhã de domingo (31 de julho), na Prefeitura de Taquaritinga, pelo prefeito Paulinho Delgado e a primeira-dama Rose Rita Junquetti. O chefe do Executivo taquaritinguense ofereceu um almoço às autoridades italianas no Restaurante Mamma D’Oro e foram declarados hóspedes oficiais do Município.

Também estiveram na recepção a presidente da Câmara, Dra. Márcia Zucchi Libanore, e o vereador Fran Curti; o historiador Milve Peria; os descendentes Gennaro Zito e Valdomiro Bertoldo e seus familiares; e o padre Anderson Mingatos, da Paróquia de São Sebastião. As autoridades fizeram questão de tirar diversas fotos ao lado do Monumento em homenagem aos imigrantes italianos, introduzido na principal entrada do Paço Municipal. Escultura entalhada em pedra, com 1,80m de altura,é uma obra arquitetônica da cultura italiana.

Na noite de domingo (31), os visitantes da cidade-irmã participaram de celebração eucarística na Igreja Matriz de São Sebastião e, no dia seguinte, visitaram pontos turísticos e de lazer de Taquaritinga, retornando à Itália na terça-feira (dia 2 de agosto). De acordo com o sindaco Antônio Mondardo, a visita tem o objetivo de promover a cultura e empreender negócios na região. Ele recebeu uma placa das mãos do prefeito Paulinho Delgado que perpetua o momento da visita, um texto escrito pelo historiador Milve Peria, brindes em artesanato confeccionados na Oficina do Trabalho, entregues por Rose Rita, jornais da cidade oferecidos por Gennaro Zito e o padre Anderson Mingatos fez a oração da Ave-Maria em italiano, que emocionou a todos.

Além do sindaco da comuna de Grancona, Antônio Mondardo e sua esposa Daniela Volpato, a comitiva foi composta por: Tiziano Sommaggio (secretário de Serviço Social responsável pelo Monumento em homenagem aos imigrantes italianos), Assunta Negro, Antônio Sommaggio, Laura Castagna, Renzo Bonato, Fabiola Etenli e Edoardo Bonato.

 Fonte:- Prefeitura Municipal de Taquaritinga ( Fotos Leandro Mira - Texto Tuca Sant'Anna )

Avalie este item
(0 votos)
Última modificação em Sexta, 12 Outubro 2018 13:49