Banner

Guia On-line


Guia Patrocinados

Banner
Banner
Banner
Banner
Banner
Banner
Banner
Banner
Banner
Banner
Banner
Banner
Banner

Senac Jaboticabal oferece curso para pessoas com deficiência intelectual

PDFImprimirE-mail

SENAC

Programa Educação para o Trabalho – trampolim favorece a convivência e a inclusão no meio social e profissional; aulas iniciam em abril e as inscrições já estão abertas

Para fomentar a inclusão de jovens e adultos com deficiência intelectual no universo corporativo, o Senac Jaboticabal oferece nova turma do Programa Educação para o Trabalho – trampolim. As aulas têm como objetivo desenvolver competências que ampliem as possibilidades de inserção profissional, bem como a capacidade de gerir a própria vida, de se relacionar e gerar renda.

Com 20 bolsas de estudo disponíveis, o curso inicia-se em 23 de abril e é voltado para jovens, a partir dos 16 anos, e adultos com deficiência intelectual, alfabetizados ou não, preferencialmente em situação de vulnerabilidade social.

O programa conta com um eixo de integração, outro de tecnologia e letramento e sete instrumentais (desenvolvimento humano e pessoal, comunicação, atitude empreendedora, sistemas e processos organizacionais, atendimento ao cliente e visitas técnicas). Durante as aulas, os participantes ainda realizam três planos de trabalho: plano de ação na comunidade, plano profissional e projeto coletivo.

O curso é totalmente gratuito e tem aulas expositivas e práticas durante toda a semana, de segunda a sexta-feira. Para a matrícula, o jovem deve estar vinculado a uma instituição especializada no atendimento a pessoas com deficiência intelectual e parceira do Senac.

“A organização parceira deve se comprometer a dar suporte ao Senac: capacitar aqueles alunos que ainda não possuem autonomia para locomoção; tornar o ambiente da instituição o mais familiar possível, promovendo visitas ao Senac antes mesmo do início das aulas; e sensibilizar a família quanto à importância do programa para o aluno”, explica Elaine Soldi, coordenadora da área de desenvolvimento social do Senac Jaboticabal.

O gerente da unidade, Wellington Argolo, completa que a inclusão é um processo importante e necessário para a educação brasileira. “Por isso, muitas discussões sobre o assunto estão sendo realizadas com o objetivo de buscar alternativas para fazer a diferença na vida dessas pessoas”. Ele ainda ressalta a importância de que todos estejam disponíveis para o debate e para recebê-los no mercado. “Formaremos profissionais capacitados para executar funções múltiplas no mundo do trabalho. Todas as competências desenvolvidas serão baseadas em uma educação de qualidade. O que é preciso é ter respeito com o tempo de aprendizado de cada aluno”.

Mais informações pelo Portal Senac: www.sp.senac.br/jaboticabal, no qual é possível acompanhar a abertura de novas turmas.

Serviço:

Programa Educação para o Trabalho – trampolim

Data: 23 de abril a 13 de dezembro de 2018

Horário: das 13h30 às 17 horas

Local: Senac Jaboticabal

Endereço: Rua 24 de Maio, 831

Mais informações: www.sp.senac.br/jaboticabal

Informações para a imprensa:

ComTexto Comunicação Integrada

Ingrid Ribeiro – Este endereço de e-mail está protegido contra spambots. Você deve habilitar o JavaScript para visualizá-lo.

Tel.: (16) 99766-2825/ 3964-7000

Thaís Campos – Este endereço de e-mail está protegido contra spambots. Você deve habilitar o JavaScript para visualizá-lo.

Tel.: (16) 99772-5907 / 3964-7000

www.ctexto.com.br

Fonte: Senac Laura Scarpelini ASSESSORIA DE IMPRENSA

Adicionar comentário


Código de segurança
Atualizar

Banner
Banner

Utilidades Sociais

Reflexão de Boa Vontade
Reflexão de Boa Vontade ...
Formatura de licenciamento dos atiradores matriculados em 2017
No sábado (25), foi realizada a formatu...
Artigos para Reflexão por Paiva Neto
Fraternidade realizadora e direitos hu...
Precisando de Empréstimo Rápido e Fácil
MG Empréstimo Seguro  ...

Gerais

Seis anos de Lei de Acesso à Informação e o terceiro setor
Seis anos de Lei de Acesso à Informa...
Artigos Paiva Netto LBV
Artigos Paiva Netto LBV ...
DENGUE ESTA LUTA É DE TODOS NÓS! FAÇA SUA PARTE!
O Departamento Municipal de Controle de ...