Banner

Guia On-line


Guia Patrocinados

Banner
Banner
Banner
Banner
Banner
Banner
Banner
Banner
Banner
Banner
Banner
Banner
Banner

Programa Corta Fogo

PDFImprimirE-mail

Município Verde AzulPrograma Corta Fogo

Na semana passada, a diretoria do Meio Ambiente de Taquaritinga promoveu um encontro com a secretaria Estadual do Meio Ambiente, Coordenadoria de Fiscalização Ambiental, Corpo de Bombeiros, Cetesb, Unesp e Coplana, para tratar do Sistema Estadual de Prevenção e Combate a Incêndios Florestais, conhecido como Operação Corta Fogo.
O programa é coordenado pela Secretaria do Meio Ambiente e envolve a ação de diversos órgãos públicos. A Operação Corta Fogo está dividida em quatros programas integrados e complementares:

Prevenção: ações para a redução de riscos de incêndios florestais, com campanhas informativas e redução das fontes propagadoras de fogo.

Controle: ações para disciplinar, monitorar e fiscalizar o emprego do fogo na “queima controlada”, bem como emissão de licenças e autorizações.

Monitoramento: promove o acompanhamento dos focos de incêndios e queimadas e as condições climáticas que favoreçam o aumento do risco de fogo.

Combate: várias atividades destinadas a planejar, integrar e executar ações de combate a incêndios florestais, como, também, treinar brigadas municipais e das unidades de conservação.

Pelo Corpo De Bombeiros, participaram o Comandante da Base Carlos André Perez Mazzei, Rubem Gonzaga e Renato Corbi; pela Coplana, os engenheiros agrônomos Guilherme Pongeluppi Patti, Rodrigo Soares da Costa e Thais Meirelles Silva; da Unesp, vieram aspesquisadoras Teresa Cristina Pissari e Reanata Cristina Araujo Costa e a funcionária Izilda Maria de Carvalho Máximo; a Cetesb foi representada pelo gerente regional Davi Faleiro e pela técnica Thales Rissi; pela Prefeitura Taquaritinga, estavam o secretário de Serviços Municipais Jorge Gibertoni, o diretor Departamento Meio Ambiente Rodrigo Pedro de Abreu e o estagiário Ricardo Anselmo Lui; e pela secretaria Estadual do Meio Ambiente/Coordenadoria de Fiscalização Ambiental, os técinos Rafael Frigerio e Sergio Murilo D’ Arruiz Santana.

As ações do Corta Fogo fazem parte do projeto de Taquaritinga de ser certificada como “Município Verde Azul”, do governo do Estado de São Paulo, que tem o propósito de medir e apoiar a eficiência da gestão ambiental com a valorização da agenda ambiental dos municípios.


Fonte:- Prefeitura de Taquaritinga

Adicionar comentário


Código de segurança
Atualizar

Banner
Banner

Cidade

14ª Festa Fantasia no Clube Naútico Taquaritinga
14ª Festa Fantasia - Clube Naútico Taq...
Prorrogado prazo para pagamento do ISSQN e Taxa Sanitária
Prorrogado prazo para pagamento do ISSQN...

Utilidades Sociais

Reflexão de Boa Vontade
Reflexão de Boa Vontade ...
Formatura de licenciamento dos atiradores matriculados em 2017
No sábado (25), foi realizada a formatu...
Artigos para Reflexão por Paiva Neto
Fraternidade realizadora e direitos hu...
Precisando de Empréstimo Rápido e Fácil
MG Empréstimo Seguro  ...

Gerais

DENGUE ESTA LUTA É DE TODOS NÓS! FAÇA SUA PARTE!
O Departamento Municipal de Controle de ...
Artigos Reflexão de Boa Vontade
Artigos para Reflexão por Paiva Netto...