Banner

Guia On-line


Guia Patrocinados

Banner
Banner
Banner
Banner
Banner
Banner
Banner
Banner
Banner
Banner
Banner
Banner
Banner

Senac Jaboticabal promove atividades naSemana Global de Empreendedorismo

PDFImprimirE-mail

SENACA 10ª edição do evento conta com a participação de todas as unidades e campi do Senac São Paulo, somando 300 atividades gratuitas voltadas ao tema

Durante o mês de novembro, o Senac participa de mais uma edição da Semana Global de Empreendedorismo, com extensa programação em 57 unidades do Estado e nos três campi — em Santo Amaro, na capital, e em Águas de São Pedro e Campos do Jordão, no interior. Com o tema Empreender é para Qualquer Idade, o movimento articulado pela Endeavor, organização que apoia a questão no Brasil, reunirá milhares de organizações em mais de 125 países para debater a importância do assunto no desenvolvimento econômico e social.

De acordo com Valquiria Monte Cassiano Rizzo, coordenadora da área de empreendedorismo do Senac São Paulo, a instituição participa pela décima vez do movimento com o intuito de fortalecer a capacitação, inspiração e conexão entre pessoas que fomentam o empreendedorismo no Brasil e no mundo. “Nessa oportunidade, iremos levar ao público participante a cultura e a experiência empreendedora presentes em sala de aula, por meio de palestras, workshops, oficinas e outras ações”, afirma.

No Senac Jaboticabal, a programação contempla palestras, debates, mesa-redonda e oficinas. A agenda inicia na terça-feira, 14 de novembro, com a palestra Em vez de começar um negócio, comece uma revolução, ministrada por Cesar Renato Poletti, docente da área de gestão e negócios da unidade. O encontro falará sobre modelos de gestão, inovação e criatividade, mostrando as possibilidades de crescimento em um mercado cada vez mais competitivo.

As atividades na unidade seguem até 29 de novembro, abordando temas como Empreendedorismo - diversidade e inclusão; A Importância das Mídias Sociais; Empreender para inspirar!; A Conscientização da Importância de Reciclar o Lixo Corretamente; A Gourmetização da Marmita; Educação Empreendedora; e Método Canvas - modelos de negócios. A participação é gratuita e, para conferir datas e horários, basta acessar o Portal Senac www.sp.senac.br/semanaglobal.

Empreendedorismo no Senac

No Senac São Paulo, o empreendedorismo é um modo criativo e inovador de pensar e agir com relação a oportunidades para a geração de valor individual e coletivo. Trata-se de um conceito mais amplo do que apenas o de iniciar ou gerir um negócio próprio: é a atitude inovadora do profissional ao agir no seu ambiente, identificar oportunidades e criar iniciativas diferenciadas, como uma nova empresa, uma iniciativa social ou sugerir e operar transformações em uma organização.

Dessa forma, a instituição investe na cultura e na experiência empreendedora dentro de suas salas de aula, fomentando-a também por meio de ações e eventos realizados ao longo do ano. Entre as iniciativas para fomentar o empreendedorismo junto a sua comunidade de alunos, está o Empreenda Senac, competição de empreendedorismo e inovação, realizada há 10 anos, que reúne alunos dos cursos de graduação, pós-graduação presenciais e a distância, técnicos, do Programa de Educação para o Trabalho e do programa de Aprendizagem, que premia os melhores projetos apresentados.

Para conferir o portfólio de cursos da instituição voltados ao empreendedorismo, acesse: www.sp.senac.br/empreendedorismo.

Serviço:

Semana Global de Empreendedorismo

Data: 14 a 29 de novembro

Local: Senac Jaboticabal

Endereço: Rua 24 de maio, 831

Inscrições e programação: www.sp.senac.br/semanaglobal

Gratuito


Fonte: Senac

Adicionar comentário


Código de segurança
Atualizar

Banner
Banner

Cidade

Solidariedade: um caminho para a Paz
Solidariedade: um caminho para a Paz ...
Atenção: Refis municipal vai até 30 de novembro de 2017
Atenção: Refis municipal vai até 30...

Utilidades Sociais

Artigos para Reflexão por Paiva Neto
Fraternidade realizadora e direitos hu...
Precisando de Empréstimo Rápido e Fácil
MG Empréstimo Seguro  ...
Criança nota 10
Criança nota 10...
Igualdade de participação dos jovens para os desafios globais.
LBV participa de simpósio da ONU sobre ...

Gerais

Artigos Reflexão de Boa Vontade
Artigos para Reflexão por Paiva Netto...
Erradicar o trabalho infantil
Erradicar o trabalho infantil  por Pa...